Perguntas Frequentes

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DÚVIDA

Aquela dúvida, sobre um produto Mueller, que você tem, talvez já tenha sido a dúvida de alguém. Pesquise e encontre as respostas para suas perguntas.

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QUAL O TAMANHO DO NICHO QUE PRECISO PARA INSTALAR O FORNO?

COMO FAÇO PARA INSTALAR O FORNO CELEBRARE?

Siga o passo-a-passo abaixo para instalar o forno:

AS RESISTÊNCIAS DE MEU FORNO NÃO FICAM INCANDESCENTES EM TODO O FUNCIONAMENTO, É NORMAL?

Durante o assado é normal as resistências ora ficarem incandescentes, ora se desligarem. Isto ocorre pois há um termostato que fica controlando a temperatura, sendo uma característica de funcionamento.

UTILIZO O FORNO ELÉTRICO E MEUS ASSADOS NÃO FICAM BONS, O QUE PODE SER?

Para que os alimentos assem uniformemente, recomendamos que você faça o procedimento abaixo:

 

Primeiramente você deve pré-aquecer o forno com as duas resistências ligadas em 200ºC por 10 minutos . Na sequencia ajuste a temperatura mais indicada de acordo com sua receita.

Ao verificar que está dourado na parte superior desligar o grill (resistência superior).

O tempo e temperatura podem variar de acordo com o tamanho da massa ou assado.

OBS: recomendamos o constante acompanhamento e ajuste da temperatura se julgar necessário.

Pedimos que faça este procedimento para o alimento assar corretamente.

MEU FORNO ESTÁ DANDO CHOQUE, O QUE FAÇO?

Primeiramente verifique se na sua residência a tomada possui aterramento, pois sem aterramento poderá ocorrer isso. Orientamos chamar um eletricista para deixar a instalação elétrica corretamente. Se o choque persistir, encaminhe o produto a um Posto Autorizado.

COMO FAÇO PARA FAZER A CENTRIFUGA FUNCIONAR?

Super, Mega e Nina

 

1) Abra a tampa completamente (90°), para liberar o botão (timer). 

1.1) Não abra a tampa até a metade. Evite abrir a tampa até pela metade, pois o botão irá travar na posição Centrifugação.

2) Distribua uniformemente as roupas dentro da centrífuga e insira o protetor de roupas, conforme imagem abaixo.

3) Feche totalmente a tampa.

4) Gire o botão até o tempo desejado (tempo máximo de regulagem de 5 minutos)

4.1) Não é possível avançar o botão além da posição Centrifugação, caso não ocorra a abertura total e fechamento da tampa (Passo 1)

4.2) Se o botão for acionado sem a abertura total da tampa, será necessário posicioná-lo na posição Desligado e aguardar até 30 segundos para a abertura da tampa e em seguida fechá-la (Passo 01)

 

5) Após o término do tempo de centrifugação selecionando o botão irá voltar automaticamente até a posição Desligado e a tampa estará desligada para acesso ao cesto.

6) Caso deseje interromper a centrifugação antes do tempo selecionado, mova o botão até a posição Desligado e aguarde 30 segundos até que a tampa esteja liberada para acesso ao cesto.

ACHO A TOMADA DO PRODUTO MUITO CURTA, POSSO ALTERAR COLOCANDO UMA MAIOR?

Orientamos aproximar o produto da tomada ou mesmo instalar uma próxima ao produto, pois alterações no produto compreendem a anulação de garantia.

POSSO USAR EXTENSÃO OU ADAPTADOR NO MEU PRODUTO?

Não recomendamos utilizar adaptadores ou extensão pois podem provocar oscilação de energia e interferir no funcionamento do produto, provocando danos.

AO RETIRAR AS ROUPAS DA LAVADORA ESTÃO SAINDO COM MANCHAS, O QUE POSSO FAZER?

Primeiramente faça uma limpeza interna no produto, pois pode estar com resíduos de amaciante e sabão no interior do tanque.

Faça o seguinte:

 

1.      Coloque aproximadamente ½ litro de alvejante (ou água sanitária) dentro do cesto vazio da lavadora.

2.      Selecione o nível d’água Alto.

3.      Selecione o programa “Lavagem Pesada”.

4.      Faça o ciclo completo sem roupas e após finalizá-lo a lavadora pode ser utilizada normalmente.

 

Outra informação importante é que você dilua o amaciante  e verifique a quantidade de sabão, pois pode estar em excesso.

 

Caso não seja suficiente esta limpeza, enviar a lavadora para assistência técnica para limpeza interna.

O TIMER DA LAVADORA NÃO ESTÁ SE MOVIMENTANDO, É UM DEFEITO?

As lavadoras automáticas possuem um comando onde você seleciona o programa e o botão não movimenta, mas fará desde lavagem até a centrifugação. A lavadora faz o programa e quando termina o ciclo o lead ao lado do botão se apaga.

Não é um defeito, você pode ficar tranquila.

COMO FAÇO PARA RETIRAR A ÁGUA DE MEU TANQUINHO/SEMI-AUTOMÁTICA?

Para retirada de água do tanquinho você deve abaixar a mangueira de saída.

No modelo BIG, há um botão para escoamento de água onde você pode deixar a mangueira de saída posicionada no ralo e no momento em que terminar a lavagem você posiciona o botão em “Aberto” para liberar a água, havendo maior comodidade.

Se você tiver o modelo BIG, lembre de após o uso retornar o botão de escoamento de água para posição Fechado.

MINHA LAVADORA ESTÁ DANIFICANDO AS ROUPAS, POR QUE ISTO ACONTECE?

Verifique se a lavadora não está sobrecarregada, pois com a quantidade incorreta de roupas e pouca água, as roupas podem entrar em contato com o batedor e danificar as roupas, devido ao atrito.

MEU TANQUINHO/SEMIAUTOMÁTICA ESTÁ DESLIGANDO ANTES DO TEMPO. POR QUE ISTO OCORRE?

O seu produto poderá desligar-se antes do tempo pelos seguintes motivos:

1. Excesso de roupa

2. Superaquecimento do motor

3. Queda de energia

4.  Rede elétrica da tomada sobrecarregada

 

Quando ocorre  uma destas situações (situações 1 e 2), o motor se desliga pois aciona um protetor térmico, que é um item de segurança para não queimar o motor do produto.

Depois que o motor desaquece o produto volta a funcionar, isto pode levar aproximadamente 15 minutos.

Recomendamos sempre observar se a quantidade de roupas e nível de água estão adequadas.

COMPREI UMA LAVADORA SEMIAUTOMÁTICA MAS TENHO UMA DÚVIDA, ELA CENTRIFUGA?

As lavadoras semiautomáticas não centrifugam.

DESLIGUEI O TANQUINHO/SEMIAUTOMÁTICA DA TOMADA E AINDA FAZ BARULHINHO DE FUNCIONAMENTO? ESTÁ COM DEFEITO?

Na verdade não. O timer dos tanquinhos e semiautomáticas é mecânico e funciona sem energia elétrica, ou seja, se você mexer no botão mesmo com o produto desligado o timer se movimentará, sendo normal. O produto funcionará apenas quando estiver na tomada.

Aguarde uns minutos e o timer voltará a posição de desligado.

PODE SER USADO OUTRO TIPO DE CABIDE NA SECADORA (SOLEIL, SUN, SOLARIS)?

Na secadora deve ser utilizado somente o modelo de cabide que acompanha o produto, pois este já está com material testado na fábrica que suporta o aquecimento.

Além disso, é importante utilizar somente a quantidade de cabides indicada no produto, para que não comprometa a circulação de calor e logo, a secagem das roupas.

QUAL O TAMANHO DO NICHO PARA INSTALAR O COOKTOP?

Para instalação do cooktop, siga as instruções conforme quantidade de bocas do produto (orientações da versão atual do produto):

COMO FAÇO PARA LIMPAR MEU FOGÃO?

Nunca use objetos pontiagudos ou cortantes para a limpeza das peças do seu fogão. Se algum líquido ou alimento cair dentro do forno, desligue o fogão, espere esfriar e limpe para evitar manchas e entupimento.

Recomendamos que você use na limpeza: detergente neutro, água e pano macio, secando as peças após a limpeza Não use palha de aço, cloro e desengordurantes para limpar a mesa e as áreas em inox do seu fogão. Não mergulhe os queimadores e espalhadores em água fria quando estiverem quentes. O choque térmico pode danificá-los.

MEUS ASSADOS QUEIMAM EMBAIXO E EM CIMA FICAM CRUS, O QUE PODE SER?

Para que os alimentos assem uniformemente, recomendamos que você faça o procedimento abaixo:

1º Pré-aquecer o forno vazio por 10 minutos em 290º

2º Após o pré-aquecimento colocar o assado no forno e deixar na temperatura indicada de acordo com a receita ou de sua preferencia. OBS: recomendamos o constante acompanhamento e ajuste da temperatura se julgar necessário.

 

Obs.: Quando utilizar várias formas, deve-se manter espaçamento entre as mesmas (no meio e nas laterais) para que haja a circulação do calor. 

 O tempo e temperatura podem variar de acordo com o tamanho da massa ou do Assado.

O QUEIMADOR DE MEU FOGÃO DANIFICOU. POR QUE ISSO OCORREU?

É importante antes de utilizar o produto verificar se os queimadores com espalhadores (chapinha preta) estão bem encaixados para não ocorrer deformações na peça, devido concentração de calor num ponto.

Siga as orientações abaixo:

NA MINHA RESIDÊNCIA É GÁS NATURAL, O FOGÃO/COOKTOP FUNCIONA NORMALMENTE PARA ESTE GÁS?

Os fogões e cooktops Mueller saem de fábrica para Gás GLP. Se você comprou o produto e é Gás Natural na residência, deve solicitar a conversão de gás para o Posto Autorizado. Outra opção é solicitar a conversão através do 0800-471692 (ligar com o CPF e a nota fiscal de compra e número de fabricação do produto) onde enviaremos um kit conversão para o Posto Autorizado. A conversão é gratuita para produtos novos que nunca foram utilizados e estão dentro da vigência da garantia. A 2ª conversão ou desconversão do produto para GLP não é coberto pela garantia.

QUERO COMPRAR UM FOGÃO, DE QUE LADO É A ENTRADA DE GÁS?

Nos fogões e cooktops Mueller a entrada de gás é na parte traseira à esquerda, olhando de frente para o produto.

PRECISO DESCARTAR O MEU PRODUTO, COMO FAÇO?

Ao final da vida útil, o produto deve ser descartado em conformidade com a legislação vigente, encaminhando-o para local adequado a estes fins, reduzindo a agressão ambiental. Em caso de dúvidas entre em contato através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC – 0800 47 1692) para obter maiores orientações.

QUAL O PERÍODO DE GARANTIA DO PRODUTO?

A garantia de todos os produtos Mueller compreende a 90 dias legal + 9 meses contratual (totalizando 1 ano). Para o atendimento, é imprescindível que o consumidor comprove que o produto encontra-se dentro do prazo de garantia, pois do contrário, não será atendido pela garantia. Orientamos guardar a nota fiscal para ter tal benefício.

QUAIS SÃO OS ITENS COBERTOS DURANTE O PRAZO DE GARANTIA?

Durante a vigência da garantia, que é de 90 dias legal + 9 meses contratual (totalizando 1 ano) todas as peças serão substituídas pela garantia, a não ser que seja identificado que o defeito é causado pela utilização incorreta, peças quebradas ou amassadas ou qualquer outra prática que esteja em desacordo com o manual do produto.

O PRODUTO ESTÁ HÁ MUITO TEMPO EM ATENDIMENTO COM O POSTO AUTORIZADO, O QUE FAÇO?

Ligue para nosso SAC – 0800-471692 com o CPF e a nota fiscal de compra para verificarmos o andamento do atendimento e lhe informaremos.

PRECISO DE UM REPARO EM MEU PRODUTO? COMO FAÇO?

Você pode solicitar atendimento em garantia diretamente aos Postos Autorizados, que constam na lista de Postos Autorizados que acompanha o produto. Caso você não a tenha mais, a lista atualizada de Postos Autorizados está disponível em nosso site: https://www.mueller.ind.br/assistencia-tecnica-e-pecas/pt/ . Ao contatar o Posto Autorizado o consumidor deve ter sempre em mãos a Nota Fiscal do seu equipamento, endereço completo e CPF. Caso não encontre um Posto Autorizado mais próximo ligar para nosso SAC – 0800-471692 que lhe auxiliaremos.

A MESA DE INOX MANCHOU, HÁ ALGUM PRODUTO QUE ME AUXILIE NA LIMPEZA?

Sim, você pode utilizar na mesa de inox uma pasta de polir inox, que você encontra em supermercados. Você deve seguir as orientações contidas na embalagem da pasta para ter um bom resultado na limpeza. Verifique também se a película protetora foi retirada antes da 1ª utilização.

O FORNO DO FOGÃO NÃO FUNCIONA, HÁ ALGUM PROCEDIMENTO?

Sim, para usar o forno do fogão você deve seguir o procedimento abaixo:

Verifique também se há gás e se o regulador de gás do botijão está aberto.

COMPREI A LÂMPADA CORRETA MAS NÃO ENCAIXA, O QUE FAÇO?

Se você adquiriu a lâmpada E14 de 15 watts, a mesma encaixará corretamente no bocal. Aparentemente você irá coloca-la e não perceberá a rosca no bocal, mas basta insistir que dará certo.

MEU FOGÃO VEIO SEM LÂMPADA? O QUE FAÇO?

A lâmpada não acompanha o produto em função da variação de da voltagem, mas você consegue adquirir a mesma em lojas de materiais de construção ou elétricos. O modelo utilizado é a E14 de 15 watts.

 

POSSO USAR O FOGÃO SEM OS PÉS, PARA EMBUTI-LO NUM MÓVEL?

Os pés do fogão devem ser instalados para o perfeito funcionamento do forno. Este produto não é recomendado para embutir.

MEU FOGÃO ESTÁ DANDO CHOQUE, O QUE FAÇO?

Primeiramente verifique se na sua residência a tomada possui aterramento, pois sem aterramento poderá ocorrer isso. Orientamos chamar um eletricista para deixar a instalação elétrica corretamente.

QUAL REGULADOR DE BOTIJÃO É ADEQUADO PARA MEU FOGÃO?

Recomendamos que você utilize sempre um regulador de botijão de 2kg/h. normatizado pelo Inmetro, pois estará com a pressão adequada para o bom funcionamento do produto. Quando o regulador do botijão não está adequado o fogão pode apresentar chamas muito altas ou mesmo muito baixas.

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